Projeto de microgeração de energia solar, realizado pela Solar Energy em São José dos Campos, é pioneiro na região

O imóvel do engenheiro civil, Daniel Secches, é o primeiro da região a gerar sua própria energia. A energia é gerada por painéis solares e se o local consumir o equivalente ao que produzir, a conta não é cobrada pela distribuidora. O controle é feito por um relógio bidirecional, implantado no local pela EDP Bandeirante, concessionária de energia da região. Ao todo, sete painéis solares fixados no teto do imóvel produzem a energia, que é medida de forma diferenciada pela distribuidora.

O modelo é pioneiro em toda a rede de operação da EDP Bandeirante, distribuidora de energia em 28 municípios do estado de São Paulo – destes, 19 no Vale do Paraíba.

daniel1O proprietário da residência contou que a construção do imóvel também foi feita de forma sustentável e teve reaproveitamento de resíduos e água. Com dois andares, cozinha e sala integrados,  três suítes, o imóvel está em uma área de 370 m² e, segundo o engenheiro, é avaliado em R$ 1,4 milhão. Os gastos totais com a construção da casa chegaram a R$ 700 mil.

O imóvel do engenheiro também foi destaque na matéria realizada pela TV Vanguarda, filiada à rede Globo. Daniel mostra o conceito inovador e sustentável da residência e explica o funcionamento do micro gerador de energia solar instalado na casa.

Assista a reportagem completa feita pela TV Vanguarda

Confira também a reportagem feita pela TV Band. Na matéria, Daniel também mostra os materiais sustentáveis utilizados na construção e conta que a intenção em utilizar o micro gerador solar é zerar a conta de luz.

Fonte: http://g1.globo.com/sp/vale-do-paraiba-regiao/noticia/2014/03/casa-em-sao-jose-gera-propria-energia-e-pode-ter-conta-de-luz-zerada.html

  :::Leia a reportagem feita pelo G1

:::Veja também a matéria feita pelo O Vale 


Tags:

Veja mais Matérias