Posto de combustíveis passa a pagar tarifa mínima após contratar a Solar Energy

Posto Biondo pagava em média R$ 13 mil por mês de energia antes da contratação da empresa e da instalação das placas na Cidade Solar.

A mudança foi radical e mudou completamente o gasto com energia no posto de combustíveis Biondo, no centro de Campo Grande. No local, também funciona uma conveniência com grande movimento. De acordo com a proprietária, Cassiane Biondo, atualmente, paga-se apenas a tarifa mínima no comércio, bem diferente de anos anteriores, quando o gasto mensal girava em torno de R$ 13 mil.

 

Solar Energy — Foto: Divulgação

A economia impressionante começou a partir do mês de fevereiro, quando o posto contratou a Solar Energy, que instalou e integrou as placas de energia do comércio na Cidade Solar. Os proprietários optaram por essa alternativa pela economia e também pelo fato da restrição do Corpo de Bombeiros em relação a instalação dos módulos no teto do estabelecimento, o que pode oferecer grandes riscos. Desse modo, o Posto de combustíveis passou a gerar a própria energia e vender para a concessionária que atende Mato Grosso do Sul.

“Eu recomendo a Solar Energy, porque é uma energia limpa, sustentável, tem um retorno muito bom, já sentimos no nosso bolso esse retorno, e outra, nós fizemos o financiamento, o FCO, a taxa é muito boa, fizemos em 12 anos para pagar e as placas tem garantia de 25 anos, então, o custo benefício é excelente, estamos muito felizes com o investimento”, explicou a empresária.

A Solar Energy é uma empresa pioneira com 10 anos de mercado e possui grande Know How sobre a tecnologia que oferece. Quando contratada, dá total suporte, faz análise do estabelecimento e cuida de toda a burocracia junto ao banco para financiamento.

A Solar possui ainda um sistema de gestão completa da produção de energia na Cidade Solar e acompanha mês a mês o resultado dos créditos junto a concessionária. O gestor da empresa, Hewerton Martins, reforçou formato inovador da empresa e garantia local dos equipamentos é o ponto forte.

 

Solar Energy — Foto: Divulgação

“Somos a única empresa com laboratório de eletrônica de potência capacidade para dar assistência num dos principais componentes da usina, o Inversor Solar”. “Além disso, o cliente empresarial terá sua usina na Cidade Solar, local com infraestrutura de primeiro mundo, pronta para receber usinas de alta performance”. Nosso foco é levar resultado para o setor empresarial e agronegócios, sabemos que uma economia deste o primeiro dia de ativação e acompanhamento dos resultados ao longo da vida útil da usina é fundamental para o empresário”. “Quando falamos de economia é verdade afirmamos que 100% da energia é própria, ficando apenas as taxas de conexão com a rede”, ressaltou. De acordo com Martins, um dos principais insumos e custos de todo empresário é a energia elétrica.

“Com a usina fotovoltaica, você deixa de comprar energia elétrica e não paga bandeiras tarifárias que representam um custo adicional na conta de energia elétrica, esse custo adicional tem origem principalmente na energia produzida por petróleo (5,1%) e carvão (1,9%), este são os percentuais da matriz elétrica brasileira (fonte Aneel em 02-08-19), poucos sabem, mas a energia solar distribuída representa apenas 0,6%, já a energia solar centralizada apenas 1,2%, portanto a soma de toda geração solar no país representa 1,8%, para se ter uma ideia a importação de energia de países Paraguai, Argentina, Venezuela e Uruguai representam 4,7% da energia que consumimos, gerar energia a partir do Sol que é abundante em nosso país tornou-se fundamental para economia e sustentabilidade”, finalizou.

A Cidade Solar fica entre Jaraguari e Campo Grande e é considerada um dos melhores polos tecnológicos e de energia limpa da América Latina.

Fonte: https://g1.globo.com/ms/mato-grosso-do-sul/especial-publicitario/solar-energy/noticia/2019/10/23/posto-de-combustiveis-passa-a-pagar-tarifa-minima-apos-contratar-a-solar-energy.ghtml


Tags: , , , , , , , , , ,

Veja mais Matérias