Solar Energy do Brasil terá representante na vice-presidência da ABSOLAR

Participação do CEO Hewerton Martins tem por objetivo promover a expansão do setor no Brasil

Nessa semana, a Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica (ABSOLAR), entidade nacional que representa o setor solar fotovoltaico no país, elegeu seu Conselho de Administração para o biênio 2016-2018. Na nova gestão, Hewerton Martins, sócio-fundador da Solar Energy do Brasil, irá atuar como vice-presidente do conselho da instituição.

Foto Hewerton
Hewerton Martins, sócio fundador da Solar Energy do Brasil.
O empresário, que iniciou sua trajetória no segmento antes mesmo da resolução 482, quando lançou junto com seu irmão, Eng. Henderson Martins, a Solar Energy do Brasil, em 2011, sempre se preocupou em fomentar discussões institucionais e regulatórias para viabilizar a expansão e popularização do setor de geração solar no Brasil. “Fundamos a empresa um ano antes para estudar o mercado e contribuir com os aspectos regulatórios da norma. Agora, como vice-presidente na ABSOLAR, iremos trabalhar em conjunto com nossos associados e demais entidades do setor de energia visando acelerar o desenvolvimento e a democratização do uso da energia solar fotovoltaica na matriz elétrica brasileira”, comenta Martins.

O Conselho de Administração da Absolar é responsável pelo planejamento estratégico das ações da Associação, definição das diretrizes de atuação da entidade frente a seus interlocutores, como governo, mídia, ONGs e instituições setoriais. Cabe ainda a definição de metas de curto, médio e longo prazo.

Sobre a Solar Energy do Brasil

A Solar Energy do Brasil foi fundada em 2011, pelos irmãos Henderson e Hewerton Martins, que estavam determinados a gerar energia elétrica limpa e renovável. Pioneira e líder em projetos de geração de energia elétrica solar no Brasil, a Solar Energy oferece soluções completas para os segmentos residenciais, comerciais e industriais, além de ter tecnologia própria com fabricação dos inversores e software de gestão para concessionárias de energia que atuam no setor solar.


Veja mais Matérias