Visite a Ilha de Sustentabilidade na FEICON 2016 – Conheça mais sobre Energia Solar Fotovoltaica

Energia Solar Fotovoltaica será destaque na Ilha de Sustentabilidade da FEICON

Infográfico cedido pela Solar Energy
Infográfico cedido pela Solar Energy

A Ilha de Sustentabilidade da Feicon, realizada pelo SIAMFESP – Sindicato da Indústria  de Artefatos de Metais não Ferrosos de S. Paulo, trará este ano a participação da Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica (ABSOLAR), que mostrará aos visitantes as mais recentes novidades sobre energia solar fotovoltaica aplicada a edificações, incluindo seus diversos benefícios como, por exemplo, reduzir em até 90% a conta de energia elétrica.

Junto com a ABSOLAR, estarão presentes diversos de seus associados que atuam na fabricação, projeto, instalação, operação e manutenção de sistemas solares fotovoltaicos. A ABSOLAR também montará um infográfico explicativo, em um pé direito com mais de 3 metros de altura, para que o visitante da Ilha de Sustentabilidade possa esclarecer suas dúvidas sobre a microgeração e a minigeração distribuída solar fotovoltaica de energia elétrica.

Segundo dados da ABSOLAR, a micro e minigeração distribuída cresceu mais de 300% em 2015 e a Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL) prevê um crescimento de mais de 800% no ano de 2016, apesar do atual cenário político e econômico conturbado que o Brasil atravessa. Isso se deve, entre outros fatores, à agressiva redução de custos que a fonte solar fotovoltaica apresentou nos últimos anos. Hoje, o consumidor residencial já consegue recuperar seu investimento em poucos anos, enquanto os equipamentos possuem garantia de fabricante de até 25 anos, podendo durar mais de 30 anos em operação contínua.

Realização                                                                                    Apoio

                                                                                               Solar-Energy

 

Fonte: http://www.feicon.com.br/Eventos-Simultaneos/Ilha-da-Eficiencia-Energetica/


Veja mais Matérias