Reportagem do Fantástico: conta de luz vai continuar cara

reportagem-fantastico-conta-luz-cara-1

Neste domingo (05/jul) o programa do Fantástico, na TV Globo, exibe uma reportagem especial que mostra que a conta de luz vai continuar cara por muito tempo. Eles visitaram as principais usinas em construção no Brasil, que mostram como a falta de planejamento, atrasos e desperdícios, são os principais causadores deste cenário. Não é só por conta da falta de água, há usinas prontas, mas que estão impossibilitadas de produzir energia e até geradores a gás, mas que não possuem gás.

A conta de luz não para de subir nos últimos meses. Semana passada foi aprovado mais um aumento nas tarifas da Eletropaulo, que atende 6,7 milhões de unidades consumidoras na região metropolitana da capital paulista. No mesmo dia a ANEEL também aprovou aumento para residências atendidas pela Energisa Tocantins (TO).

Uma das alternativas para economizar na conta de luz é utilizar a Energia Solar, que hoje em dia vai muito além do apelo ecológico, sendo um dos principais aliados na diminuição de custos com a energia.


Tags: , , , ,

Veja mais Matérias