Núcleo Senai de Sustentabilidade é premiado no RCE Awards 2014

Sem Título-1O Núcleo Senai de Sustentabilidade foi um dos premiados durante o RCE Awards 2014, premiação da Universidade das Nações Unidas (UNU-IAS) que reconhece projetos de destaque na Educação para o Desenvolvimento Sustentável (ESD), que tenham sido implementados de forma colaborativa para priorizar questões locais de sustentabilidade.

O projeto foi um dos seis reconhecidos na categoria “Community Engagement: Mobilising Local Innovations for Sustainable Development”. A premiação aconteceu durante a 9ª Conferência Global RCE – Regional Centre of Expertise, em Okayama, no Japão.

O Núcleo Senai de Sustentabilidade  é um ambiente totalmente equipado com tecnologias sustentáveis e inovação em processos construtivos como Woodframe, Arquitetura Sustentável, Automação Residencial, Energia Fotovoltaica, Madeira Plástica e Reaproveitamento da Água da Chuva.senai03

 

A energia solar captada pelos painéis durante o dia é usada imediatamente dentro da casa. Todo o excedente vai para a concessionária de energia elétrica, que armazena essa energia até que a casa volte a precisar – como acontece a noite, quando não há energia solar. É nesse momento que a concessionária devolve para a casa a energia que guardou, reduzindo assim os custos. O sistema solar foi instalado pela Solar Energy do Brasil.


Tags: , , , , , , ,

Veja mais Matérias